11/11/2013

Linchamento em Porto Seguro






“UMA MENTIRA CONTADA MIL VEZES, TORNA-SE UMA VERDADE.”
JOSEPH GOEBBELS

Embora eu me considere um sujeito medianamente inteligente, desses que acabam sacando um pouco mais além da letra fria que mata, não consigo entender por qual motivo alguém não se defende quando tem a possibilidade e o direito de fazê-lo

A Prefeita Cláudia Oliveira e seu fiel escudeiro, o Marido Robério, são massacrados todo santo dia, pela Radio que o Miro Pautz apelidou de PALANQUE.

Trata-se de um dos maiores mistérios que vicejam neste território que viu o Brasil nascer. O Prefeito antecessor, Gilberto Abade, em que pese alguns pecados mortais cometidos administrativamente, foi abatido em pleno voo, e, de tão ferido, nem forças teve para tentar uma reeleição, mesmo tendo sido considerado O MELHOR PREFEITO que o Município já tivera, até então.

Ubaldino Junior, e seu fiel escudeiro, o “Gabirú” - nome comum de ratazana – deitam e rolam, fazendo piadinhas sobre uma administração que, embora não tenha decolado como devia, está conseguindo manter o básico. Mesmo tendo se passado dos “cem dias” que devem ser descontados de qualquer administração que se inicia, não há nada de muito além a ser feito.

Quando as pessoas votam em alguém, seja ele um síndico, um conselheiro, um vereador, um prefeito, um governador ou um presidente, ao contrario daquilo que acreditam, não estarão elegendo uma entidade milagrosa. O eleito precisa tomar posse da atual situação e, tentar imprimir seu modus operandi dentro das leis que regem os cargos. No Brasil é assim. Mas todos parecem esquecer desse detalhezinho à toa.

Os PALANQUEIROS MILITANTES, e seus abnegados seguidores, tem toda a razão de reclamar, espernear, esbravejas e, acima de tudo, tentar desqualificar aqueles que estão em seus cargos por direito adquirido. Quem está errado, neste caso, é quem não se defende usando das mesmas armas e dos mesmos veículos que tem à mão.
Pra mim esse é um dos grandes mistérios desta cidade. O que leva essa gente a apanhar sem reagir ? 


Ou é uma confissão que os acusadores tem toda razão ?