29/10/2013

DESONESTIDADE OU NESCESSIDADE ?


Desonestidade é uma doença que ataca as pessoas mais fracas e dependentes. Às vezes o sujeito não sabe como botar o pão na mesa e acaba furtando o pão alheio. Isso é até perdoável quando se trata de sobreviver a qualquer custo.

 Mas quando um sujeito, OU UMA EQUIPE, se torna desonesta só por ter que puxar o saco do patrão para manter um emprego, aí é caso de lamentar pela alma do grupo.

Um dos exemplos mais gritantes está nesta pergunta feita por um jornalista da rádio, apelidada de "palanque", por causa de sua tendenciosa maneira de apresentar as notícias. A sequencia acontece no FEICE, onde malhar a atual administração ( qualquer que seja o Prefeito de Plantão ) é esporte favorito de muita gente.

Façam vosso julgamento, meus caros leitores:
A pergunta feita por AELSON SOUZA CARDOSO no Feice:

- Porto Seguro ficou de fora dos investimentos do governo federal em saneamento e pavimentação - será porque?”

- Don Giovanni De Vita disse: ( no feice )
Aelson Souza Cardoso, deixe de ser maldoso, meu rapaz. Se quiser ser Jornalista veja os dois lados da notícia. Seu Patrão tem motivos para falar besteiras. Mas vc não, né Ou o salário te obriga a só dizer o que UBA e TARCIZO querem que se diga ? Vou postar abaixo um trecho da explicação. Aceite se quiser, viu ? Ninguém é obrigado a acreditar na verdade.

Aqui a resposta de Miro Topa Tudo no Blog dele.

- "Outra relevante mentira a circular na cidade é que, por falta de projetos, Porto Seguro estará deixando de receber uma pequena fortuna de verbas federais, provenientes do PAC, e que Eunápolis vai receber mais de 100 milhões de reais.
O que os adversários da prefeita Cláudia Oliveira não têm esclarecido à população é que, se Eunápolis vai receber tais obras, é porque, no ano passado, Robério deixou os projetos prontos e a cidade vizinha apta a receber tais benefícios, com suas Certidões Negativas de Débitos em dia, requisito básico para liberação dos recursos. Sem a certidões, nada feito.
Portanto, bem ao contrário de Porto Seguro, que não enviou projeto nenhum, não possui ainda as CND´s – devem, segundo informações, estar sendo regularizadas todas ainda neste mês – e não está apta a receber os recursos, os quais só devem chegar à nossa cidade no próximo ano.
Ou seja, a responsabilidade pela elaboração de tais projetos competia à administração passada, e que acabou se embananando toda no ano passado, devido ao fato do ex-prefeito ter ultrapassada a capacidade orçamentária do município, associado à drástica queda de recursos do Fundo de Participação dos Municípios, por obra da presidente Dilma, que retira verbas dos municípios para fazer suas bondades – através de redução de IPI´s – e alimentar sua política assistencialista e populista, marcas maiores do governo petista."

É mole ?