23/08/2012

Caraca !!!




Ke-ki-ta-peganno ?
  • A A A

  • Diz a sabedoria popular que “Quanto mais nos aprofundamos na escuridão da noite, mais nos avizinhamos do clarão da madrugada”
    O ditado cabe nestes momentos de grande expectativa causados pela proximidade das eleições Municipais em todo o Brasil. As noticias relativas a esse assunto estão na pauta do dia e, em alguns lugares, causam verdadeira comoção social.
    Em São Paulo, assim como em Porto Seguro, os candidatos estão descobrindo que não bastam mais palavras de ordem, musiquetas, tapinhas nas costas e outros artifícios que sempre empolgavam os eleitores.
    Claro que ainda existem verdadeiras baias, com o povo-gado sendo tratado como massa de manobra, ávida pelas benesses imediatas, tipo diária para agitar bandeiras, distribuírem santinhos, danificar a publicidade dos concorrentes do pagante e outras coisinhas que eram garantias de eleger alguém ao sonhado cargo almejado. Eu disse GARANTIAM !
    Eu vejo um sujeito como José Serra sendo ultrapassado por um obscuroRussomano e fico pensando: o que mudou na cabeça do eleitor se ele quase elegeu o primeiro como Presidente do Brasil, e agora o deixa pendurado na broxa, feito um candidato piada?
    Em Porto Seguro temos algo semelhante. Dois ex-prefeitos sendo massacrados por uma obscura candidata, que nem no município habita? E vejam que ambos não são pouca coisa em matéria de política tradicional.
    Um é useiro e vezeiro em malandragens popularescas, com programas de rádio, falando cobras e lagartos de todos os que não comungam com ele. Tão eficiente e eficaz que conseguiu aniquilar a candidatura de um Prefeito, que fez pela cidade, um verdadeiro milagre administrativo, pegando um município sucateado e favelizado, transformando-o em um lugar mais habitável.  Criou um Portal transparente, onde as contas podem ser visualizadas e até mesmo contestadas. Fora outras coisinhas que não caberiam neste comentário.
    O outro, Político experiente, alega ter 26 anos de estrada no ramo, sabe como sorrir, dar tapinha nas costas, faz composições com muita facilidade, conquista até mesmo os modernos mercenários do teclado. Tão profissional que, apesar de sua enorme rejeição como administrador do município, conseguiu se eleger Deputado Federal.
    Ambos estão sendo considerados cartas fora do baralho político nestas eleições municipais.
    Por isso a pergunta do título: o que está acontecendo na cabeça dos eleitores Brasileiros ? Será que cansaram de serem tratados como otários e resolveram dar o troco rejeitando os malandros que só querem “cidarbem” na vida, sem fazer o trabalho para o qual são muito bem pagos para realizar?
    Por favor, caros leitores, peguem leve nas respostas.
    Giovanni De Vita – Alter-ego de Manuel Fernandes, o Comentarista. (ou seria o contrário?).
    Em tempo:
    Está circulando na Internet um vídeo onde a Candidata faz uma brincadeira sobre uma “Ponte que será construída” no meio do mato.
    Recebi, em off, é claro, ninguém quer se comprometer, uma informação que um editor do O GOLBO recebeu uma grana considerável para veicula-lo em rede nacional e assim dar alguma credibilidade para uma rematada bobagem.
    Isso não deveria, mas faz parte de como se faz campanha política no Brasil. Ciro Gomes que o diga.

    Publicado no Blog do Miro também....