09/06/2012

Assassinados novamente


Um assunto, por mais interessante que seja, se torna uma amolação, tanto para quem o descreve, assim como para quem o leia, quando pessoas se propõe a debatê-lo com argumentos fora do contexto.

Não se sabe exatamente o motivo, mas existem pessoas que não concordam com o autor do texto, e provocam uma interminável discussão, aborrecendo a todos os que querem saber as boas e as más opiniões sobre o “causo”.

Este parece ser o caso do BRUTAL ASSASSINATO DOS PROFESSORES ÁLVARO e ELISNEI, acontecido em Porto Seguro, salvo engano ocorrido em setembro de2009.

Um caso pra lá de emblemático, pois ocorreu enquanto os mortos lideravam uma campanha legítima, por aumentos salariais da classe. Um deles, Álvaro, era diretor ou presidente da entidade de classe conhecida como APLB.

Entre as várias versões que circularam nos dias que se seguiram ao fato, a que mais vingou na Mídia foi a de que eles teriam sido vitimados por estarem defendendo um assunto polêmico, como são todos os assuntos relacionados com Governantes versus entidade de classe.

A versão colou de tal maneira que as outras possíveis nem foram consideradas dignas de investigação mais profunda. Ou melhor, não é do meu conhecimento que elas teriam sido investigadas.

Não as descreverei aqui por não serem objeto do argumento em epígrafe. Mas elas seriam também dignas de nota. Prometo que, se um dia eu tiver motivos ou paciência, as descreverei.

No momento o assunto é a vontade de se culpar os acusados na versão vencedora. E por aclamação. Igual na idade média, nos tempos da inquisição. Os acusados, eleitos pelos interesses dos senhores, eram aclamados culpados pela população. E isso era suficiente para aplacar a sede de justiça reinante.

Este caso parece ser a mesma coisa. Mesmo sem que tenham sido julgados diante de um Júri Popular, com todos os ritos da lei, um grupo de pessoas está sendo execrada, em verso e prosa.
E aí de quem se atrever a SUGERIR que o processo ainda não chegou ao término.

Seria falta de inteligência da população? Excesso de maldade dos acusadores? Ou apenas desinteresse em que a verdade venha à tona?

De qualquer modo, os poucos que, como eu se atreverem a discordar dessa torcida organizada, devem temer mais que xingamentos em BLOGS e comentários. Devemos temer algum atentado semelhante ao dos professores. Ou, na melhor das hipóteses, ter o nome costurado na boca de algum pobre sapo.

Credo...

Em tempo !!! 

- A VERSÃO CORRENTE É TAMBÉM POSSÍVEL, SIM !!!
Só eu acho que, no Brasil ainda vigora a lei que diz que ninguém será considerado culpado até que o processo tenha Transitado em Julgado.

- Voltarei ao assunto se fatos novos surgirem. Caso contrário encerro, neste momento, meu OPINÁRIO sobre este fato lamentável. Ou seja, a intransigência dos que se recusam a ler e interpretar textos corretamente.