21/06/2012

Ó dúvida cruel !!!



Prezados cinco ou seis leitores do Blog, devo alguma explicação sobre aquilo que eu acho, e que ventilei em posts anteriores, referentes aos candidatos a prefeito em Porto Seguro.

Dos quatro conhecidos, somente LÚCIO CÁIRES PINTO esta regulamentado. Os três restantes, apesar de estarem com muita vontade, ainda não podem afirmar que são, pois segundo a lei, só depois da convenção partidária.

ABADE tem feito muito mistério sobre quase tudo. Não se manifesta, não faz rodinhas, não distribui beijinhos, tapinhas nas costas e nem promove carreatas pelo Reino de Avilã.  Dizem as más línguas que ele não quer correr os riscos das vaias promovidas pelos bem organizados GREVEIROS deste município. Estes, por sua vez, recebem ordens superiores que ultrapassam as fronteiras do Estado da Bahia. Faz parte do jogo político. Jogo sujo, mas jogo, de qualquer maneira.

CLÁUDIA/ ROBÉRIO estão se esmerando em cooptar grupos de empresários e “lideranças políticas” locais com o propósito de engravidarem os eleitores pelo barulho daquilo que eles chamam de som. Tem até alguns- assim chamados - ROBOCOP para auxiliar nessa tarefa, que tem tudo para acabar com os burros n água.

Já nosso político nato, JANIO NATAL, não está economizando sorrisos, apertos de mão, tapinhas nas costas e carreatas, levando esperanças por onde passa, contando com a curta memória deste povo que canta e é feliz, como diz a música. Tem até angariado a simpatia de Blogueiros mercenários, desses que nem sabem usar um WORD para escrever com menos erros, alguma matéria atacando os demais candidatos. Gente que trocou o clavinote pelo teclado, para poder levar algum leitinho pras crianças.

Mas a grande surpresa está por vir: Um quinto candidato despontará deste emaranhado de coisas chamado POLÍTICA. Um candidato ainda desconhecido das rodas, mas que tem tudo para levar o bastão de mando pelos próximos quatro prósperos anos em Porto Seguro. Mesmo sem poder dar maiores detalhes, existe um pequeno grupo unido em torno de um programa pra lá de revolucionário, que certamente entrará para os anais da história da política Brasileira.

Mas calatí boca. Somente na hora certa todos saberão de que se trata. Enquanto isso, o Blog entrará em REFORMA GERAL, assim como minha página no Feice já está.

Abraços e obrigado pela audiência.

Manuel Fernandes - o único Mané assumido por estas bandas.