29/05/2012

O melhor candidato !!!





Qual o melhor candidato para governar Porto Seguro? Esta é a pergunta que não quer calar.

Uma grande parte dos opinantes acha que ABADE nunca mais. Por qual motivo essa aversão tem grande aceitação popular?

Uma das possibilidades é que a opinião pública foi engravidada pela única emissora de Rádio, que foi até mesmo apelidada de "radio palanque". Como é de conhecimento geral, a tal rádio é comandada pela família de Ubaldino Junior, o ex-prefeito condenado por desmandos durante sua gestão.

Outra possibilidade é que ABADE foi manietado por funcionários concursados, leais a Prefeitos anteriores. Se não ostensivamente, o fato é que houve muito boicote por parte de alguns "chefes", que não aceitaram a mudança de comando. Mesmo considerando que ABADE não foi capaz de conquista-los pela simpatia, eles não tinham o direito de fazer corpo mole diante da mudança de direção. Afinal, o patrão a quem eles devem respeito é o PUBLICO, e não apenas ao GESTOR de plantão.

JÂNIO NATAL poderia voltar ao cargo que ele prometeu não concorrer?
Segundo as conversas em bares e butecos, ele "deveria voltar” para terminar algumas obras inacabadas na gestão anterior.

Mas a candidatura irá esbarrar em questionamentos que podem ser considerados uma missão hercúlea explicar certos fatos que lhes são imputados.
Enriquecimento além das possibilidades salariais; abandono de obras inconclusas; inchaço da máquina pública...e mais algumas "acusações" que mais parecem fofocas, pelo simples fato de não haver comprovações efetivas.

Claudia do"Robério" seria a candidata ideal para um município complexo como é Porto Seguro ?
Muita coisa poderia ser cobrada dela sem que tivesse uma resposta condizente. O que mais pesará contra ela é o fato de ser "uma estrangeira". Claro que é a menor das questões, pois todos os outros também o são. Ou foram.

Sobra Luciano Pinto. Segundo especialistas na matéria, nem ficaria em quarto lugar se houvesse um quinto candidato. Ele tem o azar de ser irmão de Ubaldino Junior, homem que resolveu cultivar inimigos poderosos, e destrambelhar até mesmo no seio de sua própria família.

Portanto, para que esta "matéria" tenha algum sentido, tudo pode ser um resultado possível no dia em que as urnas forem apuradas.

Se depender de minha modesta opinião, torço para que ABADE continue por mais um mandato. E, se isso não for possível, espero que JÂNIO NATAL volte. Isso por um motivo mais justo possível: ele já conhece a máquina, sabe onde estão os defeitos e tem uma equipe pronta para ajuda-lo.

É aguardar, e não se fala mais isso até "a  briga" começar, oficialmente.