30/05/2012

Trama politica mesmo !!!



Está circulando na internet, em todas a redes sociais, uma trama que comprova o uso político da MORTE DOS PROFESSORES EM PORTO SEGURO.

Basta ver o texto da "carta" para saber quem está fazendo um esforço danado para continuar com a farsa criado por imaginativos radialistas, e "repercutida" por um grupo que precisava de um herói para continuar uma luta sindical, que reputo mais que justa. Afinal, professor no Brasil recebe menos que presidiário para educar nossos jovens.

Uma "carta" cheia de verbos no futuro condicional. É assim mesmo esse tempo verbal terminado em "ia" ? Confesso que estudei à tanto tempo que nem lembro da regra.

Pois acredito que ‎"Seria" "Iria", "faria", "teria" "falaria"...e mais quantos "iias" possíveis e imaginaveis que possam ser descoberto nos dicionários, não irão fazer muita diferença quando vier a público o depoimento das testemunhas oculares e insuspeitas do acontecido. Mesmo que a mãe e os irmãos dos professores prefiram que eles sejam reconhecidos como herois de uma causa justa, ela não poderá mentir sobre os momentos terríveis que presenciou.
Mesmo que ela seja perfeitamente orientada por profissionais altamente qualificados, a verdade deverá aparecer, finalmente.

Vejam, abaixo, um trecho publicado no BLOG do MIRO -


Amigo,
Eu tenho imagens dos depoimentos da mãe e do irmão de Alvaro, únicos presentes no sítio no dia das mortes. Só que a mãe estava presa num quarto e o irmão, Eric, preso em outro. Nenhum deles viu o que de fato aconteceu e nem sabem precisar quantos foram os autores dos assassinatos. O que eles dizem em seus depoimentos, e que contraria totalmente a acusação de que os professores foram barbaramente assassinados assim que chegaram ao local, foi que entre a chegada deles e o início dos tiros levou entre dois e três minutos, tempo suficiente para acontecer muita coisa. Eles não chegaram lá e foram imediatamente assassinados, como a radio palanque espalhou pela cidade.

Mais uma vez se confirma que. em certos meios, a versão é mais importante que o fato.
Nestepaiz, mentir faz parte da obrigação ideológica de certos  políticos. Isso por falta de opção justa e lógica.
Mas vamos aguardar o julgamento. 
E, se Abade e Edésio realmente forem os culpados, eles que apodreçam na cadeia. Por burrice.