03/12/2013

CHEGA DE FACILITAR ASSALTOS !!!


A População de Porto Seguro, assim como na maioria das cidades Brasileiras, está atravessando uma situação que só faz crescer.
O ASSALTO A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS.

Em geral se culpa as Autoridades pela falta de segurança. Mas, olhando o assunto com maiores cuidados, notaremos que não é fácil combater esse tipo de crime, e pelos mais variados motivos.

Temos uma população de jovens que não aprenderam nenhuma profissão por lhe ter sido tirado o direito ao trabalho como Aprendiz. As leis que visam protege-lo não resolvem um problema maior:  O QUE ESSES JOVENS DEVEM FAZER PARA APRENDER ALGUMA PROFISSÃO SE NÃO EXISTEM ESCOLAS TÉCNICAS SUFICIENTES QUE OS PREPAREM PARA A VIDA DE ADULTO? 

Antigamente um menor podia se empregar como aprendiz em qualquer estabelecimento, ou mesmo de algum profissional avulso, sem correr o risco de ser proibido como é hoje. Então só lhe resta "se virar" por conta, já que os pais não conseguem atender as necessidades de consumo que eles certamente tem.

A discussão é longa e não cabe aqui. Mas os comerciantes podem se precaver e diminuir esses assaltos apenas com soluções simples, chamadas BOTÃO DE PÂNICO. Um estabelecimento pode instalar um botão desses, que dispara um alarme bem barulhento assim que o assalto aconteceu. Os ladrões em fuga podem ser identificados pela vizinhança e buscados mais facilmente que as tais câmeras de "segurança", que não seguram ninguém mais. Se elas resolvessem o problema, Cidades Grandes seriam os lugares mais seguros do mundo.

Abaixo, um pequeno exemplo que deveria ser estudado pela Associação Comercial e pela CDL da cidade.

Apesar de achar que, num dia de 25 de Março em São Paulo, são assaltadas mais pessoas que no ano inteiro de Porto Seguro, alguma coisa precisa ser feita. E olhe que lá tem mais vigilância que o BIG BROTHER.


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1351012-higienopolis-comeca-a-testar-botao-de-panico.shtml