13/10/2013

Por um Porto Seguro Livre !!!


- Prezados companheiros de Luta em busca da felicidade de Porto Seguro Livre:

Venho, pela presente, convocar a todos os inconformados do pedaço para que possamos organizar um GOLPE DE ESTADO MUNICIPAL, neste paradisíaco Litoral Baiano.

Os motivos são sobejamente conhecidos por todos e não preciso desfilar exemplos.

Organizaremos um Governo baseado na Tecnocracia, a Exemplo de Cingapura, onde, em poucos anos históricos, tirou um povo da mais absoluta ignorância de como viver Civilizadamente, e o transformou num dos mais avançados do Planeta, onde todos são ricos e felizes. 

O motivo do exemplo é a semelhança entre nós e eles, até meados do século passado. Hoje são, além de ricos e educados, receptivos de um turismo rico, e também educado, como queremos que seja o nosso.

Para tanto convoco UBALDINO como PRESIDENTE MÁXIMO, cujos poderes serão absolutos, pois já demonstrou, no passado, qualidades incontestes para esse cargo.

CEZAR BRIZI será empossado como Ministro da Infraestrutura, cujo trabalho será implementar obras necessárias, tais como AEROPORTO INTERNACIONAL, onde até mesmo Discos Voadores poderão aportar.  Devemos pensar nessa possibilidade também. Sem falar que deveremos ter um Porto onde possam atracar navios do tamanho de um Titanic. E disso ele entende.

CECILIA NAKAMURA, será Ministra da Paciência, já que ela demonstra ter essa qualidade inata, com a esperança que água e pedra entrem num acordo final.

ELMA ALVES será nossa Ministra controladora de tudo, pois sua experiência em OBSERVATÓRIOS deverá ser finalmente reconhecida como tendo alguma utilidade.

JÚLIO VARNIER será nosso chefe de Alfândega, onde, com seu olho vivo controlará as bagagens dos Turistas, evitando que eles tragam de fora coisas que fabricamos aqui.

Deveremos convocar BUIÚ para que os turistas não tragam seus produtos “alegrantes”, pois nossa moçada “dimenor” precisa trabalhar, mesmo que sem carteira assinada.

AUREA CATARINA, a Cacique do Arraial, será chefe de todas as tribos do território, e manterá sob seu controle a vigilância sobre tudo aquilo que seus súditos requerem, atendendo-os, incontinente, com um simples passe de mágica.

Por fim, GABIRÚ será convocado a ser o Bobo da Corte, já que esse papel lhe cabe perfeitamente. Haja vista como ele e seu amado chefinho fazem sucesso nos programas de rádio.

A mim fica reservado o papel de velho inútil, que só sabe quase nada sobre quase nada. Um Ancião, cujos amigos se resumem em quatro cães de rua.

A Constituição será a mais simples que se possa imaginar. Apenas um artigo e suas disposições:

Artigo Único : TODO PORTO SEGURENSE, NATO OU ADOTADO, DEVE TER VERGONHA NA CARA.
Revogam-se as disposições em contrário.

Fica faltando decidir o que fazer com os atuais dirigentes eleitos, os burocratas do IPHAN, do Meio Ambiente, os Juizes que querem demolir as barracas, e etc. Minha sugestão é que eles sejam exilados, pois presos eles dariam mais despesas.   

Em tempo: Pessoas como Luigi Rotunno podem ser aproveitados como conselheiros de empreendedorismo, por causa da experiência em fazer acontecer, sem depender de poderes públicos pra nada.