29/12/2012

Protestar sim, mas...

...faze-lo corretamente, né ?




Neste final de mandato de Prefeitos no Brasil, muitos deles estão saindo da vida pública como se fossem verdadeiros facínoras.
A maior parte, com certeza, não se elegerá nem mesmo para inspetor de quarteirão na cidade que administrou.

"Nosso Abade" poderia figurar entre os mais execrados que conheço. Apesar de ser voz corrente de que ele teria sido o Prefeito que mais fez pelo município, nestes últimos quinhentos anos, sai com a pior avaliação que já se ouviu falar.

Perde até mesmo para Ubaldino Junior, um cidadão que colocou Porto Seguro nas piores páginas de jornal deste pais. Um sujeito que desviou verbas até mesmo de merenda escolar, SEGUNDO os processos em que ele está envolvido. Cassado politicamente, vive dando as cartas da oposição e quase emplaca um poste como prefeito nesta última eleição.  Mas o "causo"  da postagem é outro.

Abade fez tantas barbeiragens na administração conturbada que está terminando, que bem merece ser figurante como o mais inepto prefeito que Porto já teve. Eu reputo como sendo a maior delas, o fato de ter se tornado um rei ditadorzinho, desses que acham que não devem satisfações aos súditos.

Eu acredito até que as leis emanadas da nos "constituição cidadã" impeçam que qualquer gênio possa governar alguma coisa sem incorrem em falhas graves.  E até mesmo crimes passives de serem punidos com "perdas de mandato", e outros castigos menos doloridos para um político, e que o impediram de fazer coisa melhor.


Neste final de ano ele deixou de pagar alguns salários de funcionários, o que causou uma comoção na cidade. Os prejudicados organizaram manifestações que causaram um tumulto no já caótico sistema viário de Porto.

Os “organizadores” convocaram os Índios para ajudar na “organização” e, até onde se sabe, ALGUNS DELES TAMBÉM ESTÃO COM OS SALÁRIOS ATRASADOS.

Por mais justa que seja a causa, ela perde o efeito se extrapola na ação. Que se queira protestar contra a Secretaria de Governo, contra o Prefeito ou contra quem REALMENTE causou o problema, nada a obstar.

O QUE NÃO SE PODE É SUBMETER PESSOAS Á PERDA DO SAGRADO DIREITO DE IR E VIR. Principalmente as que nada têm a ver com a causa.

Fechar vias importantes como foi feito aqui é crime. E a polícia não pode agir para desobstruir a estrada por terem entre os manifestantes, os índios, que são protegidos até memo por órgãos internacionais.

Portanto, mesmo sabendo que alguns poucos cretinos que lerão esta nota não a entenderão corretamente, eu a publico, para que (não) surta os efeitos desejados.

Afinal, pelo menos opinião ainda posso ter, né ?