25/07/2012

Abade e os chifres políticos.


Abade e os chifres políticos.

O Feice é uma ferramenta que está se tornando muito importante para descobertas de picaretagens políticas. Embora tenha um alcance bastante limitado – o povão não acessa o feice, ou outras redes sociais – esta ferramenta nos mostra como funciona a cabeça de alguns políticos, nestas bandas.

Entre outras coisas, encontramos um crescente meio de atacar candidatos adversários, levantando suspeitas e calúnias criadas pela fértil imaginação dos mercenários do teclado. Mas temos também a falsificação de propaganda em favor deste ou daquele candidato. Principalmente alguns candidatos à reeleição.

Um caso bastante emblemático é o que está “rolando” na campanha publicitária do Vereador Dilmo Santiago.  Exercendo cargo de LÍDER DO GOVERNO ABADE, o nobre edil se esforça para atender necessidades de pessoas queridas da comunidade que ele representa. Ou seja, Arraial Dájuda.

Usando seu poder pessoal, se orgulha em sua publicidade via Feice, que, atendendo as necessidades de uma amiga Jornalista local, mandou patrolar, limpar e iluminar uma rua que mais parece um beco particular. Obra executada pela mão de obra da Prefeitura, paga pelas verbas da Prefeitura. E isso em detrimento de outras obras necessárias aos demais moradores e pagadores de impostos do Arraial.

Isso tudo não seria nada de imoral se não fosse a tal jornalista inimiga figadal e declarada do atual prefeito, e fanzoca de um candidato que nada tem a ver com o nobre Edil Dilmo Santiago. Isto é, politicamente falando, é claro.  Amizade pessoal é outra coisa. 

Isso tudo quer dizer algumas coisas interessantes. Abade abriga serpentes em sua equipe. Pagas e mantidas com verbas públicas, beneficiando interesses particulares.

As verdades são sempre relativas numa campanha política,  mas eticamente reprováveis. E, quem puder falsificar mais, tem mais chances de ser eleito para ajudar a governar um município tão importante como é Porto Seguro. Mesmo que seja em causa própria de amiguinhos. Sejam eles importantes, ou não, como é o caso que narrei.

Abade, acorde enquanto é tempo, homem. Daqui a pouco você não consegue nem passar na soleira da porta.