13/05/2012

Parcialismos à parte...

Depois os editores do BDD reclamam que este aprendiz de Blogueiro pega no pé deles.  

Vejam esta "verdade". E depois leiam o comentário.


MAPA DA VIOLÊNCIA 2012!  Segundo o relatório, Porto Seguro saiu do 16º lugar no Mapa da Violência para ocupar a quinta posição entre os municípios mais violentos do país    




Ninguém pode negar isso. É estatística incontestável.
Mas, como isso se tornou possível numa cidade que até o final do século passado era considerada o paraiso na terra?
Muito simples:  A fome de se tonarem proprietários de uma vasta manada de eleitores, fez com que "certos prefeitos" atraissem para a periferia da cidade, um grande contigente de pessoas que estavam sendo vitimadas pela assim chamada "vassoura de bruxa", nos cacauais sul baianos.
Bastava que trouxessem seus trecos e o TITULO DE ELEITOR para ganharem um pedacinho de terra nas chamadas invasões consentidas.
O resultado não poderia ser mais previsível: esse povo se reproduziu sem as menores condições de criarem filhos sadios.
Sem emprego formal, sem escolas, sem condições sanitárias adequadas, esses filhos se tornaram mão de obra abundante para o crime organizado. Foram sendo cooptados como aviãonzinhos de traficante. Alguns passaram a "catiguria" de dançarinos e prostitutos, para diversão de turistas que aqui chegam ávidos de diversão escrachada. Outros viraram "cobradores" desses mesmos empresários de drogas ilícitas e...
Bem, que o leitor conclua por sí só, a causa da violência que não ficou claro na "reportagem" do insigne "saite" de noticias BDD.