19/09/2011

Quo usque tandem ?

No post anterior, copiado do Blog do Cezar Aguiar, ficamos sabendo que Abade está pê da vida com seu secretariado. Pela redação fica-se imaginando que a bronca é pq ninguém o defende contra as campanhas nada sutís que seus adversários promovem.
Eu imagino que, se nem os advogados dele, que ganham pequenas fortunas para fazer esse trabalho, bater nos Secretários só criaria mais "animosidade" entre a equipe. Que, diga-se de passagem, foi escolhida a dedo pelo próprio prefeito.
Mas, o que dizer de um texto copiado do Blog do rato de estimação de Ubaldino, e colado abaixo ?
Leiam. Volto em seguida:
************************************************************************

17 DE SETEMBRO

Justiça Ainda Que Tardia!
Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

17 de Setembro

Há dois anos, no DIA 17 DE SETEMBRO de 2009, matadores de aluguel pagos com dinheiro da prefeitura de Porto Seguro, segundo o inquérito policial e a denúncia do Ministério Público, assassinaram os meus amigos Álvaro e Elisney. Jovens idealistas das causas da educação, professores, dirigentes da APLB (Álvaro era presidente da entidade; Elisney era secretário), homens abnegados e incorruptíveis, foram mortos a tiros numa emboscada na Terra Mãe do Brasil.
O crime ocorreu HÁ MAIS DE DOIS ANOS. Os acusados (o ex-secretário de Abade, Edésio, e os dois ex-seguranças do prefeito) ainda não foram julgados, embora o juiz Roberto Costa tenha sentenciados os réus a júri popular em julho do ano passado.
Por que a data do júri ainda não foi marcada? O que a justiça está esperando para que a justiça seja feita?
O BERÇO DO BRASIL ESTÁ MANCHADO DE SANGUE. A sociedade de Porto Seguro quer justiça… Ainda que tardia. Com a palavra, o poder judiciário do estado da Bahia.
Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário
*************************************************************************
Voltei : 
Viram que beleza de texto ? O articulista ( articulista? ) acusa, claramente, que o crime foi praticado por pistoleiros contratados. Que o dinheiro pago pelo "trabalho" saiu dos cofres da Prefeitura de Porto Seguro. Que a sociedade está indignada por não ter sido feito justiça ainda. 
A palavra "tardia" nos remete subliminarmente ao enforcamento de Tiradentes, cujo desfecho o "articulista"e seu cândido patãozinho cobram, diuturnamente, nas rádios e nos blogs que pilotam.
Minha pergunta é : 
“Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra” ??? 
Abade espera o que para tirar as calças desses "justicialistas militantes", em processos contínuos por Injuria e Difamação, e por danos morais, é claro ?!?

A foto do "articulista , no colinho do patãozinho.