19/09/2011

Abade ainda não entendeu


Ultimato

Numa reunião que a princípio deveria ser secreta e amistosa, o Prefeito Gilberto Abade deu um ultimato aos seus Secretários e nomeados de segundo escalão: _ou estão comigo ou estão com Jânio! Declarou o Prefeito em tom ameaçador. O conteúdo da reunião vazou – como sempre vaza – e uma fonte me disse que Abade foi taxativo: quem quizesse sair do Governo que fizesse imediatmente a escolha pois ele exige parceria e se há alguém que prefere seguir Janio Natal que fizesse sua opção.
Com alguns Secretários, segundo minha fonte, Abade teria sido duro ao relatar o antes e o depois de cada um na sua adminsitração. O Prefeito relatou como teria sido a vida pregessa de seus secretários, mostrando o quanto os ajudou a reerguê-los e recuperarem o prestígio pessoal. O Prefeito se mostrou insatisfeito com a falta de empenho e comprometimento de parte dos nomeados que não demonstram lealdade ao Governo.
O ‘sacode’ na adminsitração deve render frutos políticos ao Prefeito, já que alguns se mostravam balançados a migrar para outras possíveis candidaturas que vem se apresentando. Vamos esperar par ver os efeitos práticos do ‘pito’ de Abade.


  1. Seu comentário está aguardando moderação.
    Abade e sua eterna cabeça quente.
    Ele está levando muito ao pé da letra os ensinamentos de Nicholó di Machiavelli.
    Não é sempre que dão certo. Principalmente nos dias de hoje.