Amigos, O PROGRAMA " Passando a Limpo", da Rádio Brilho do Sol - 104,9 de Porto Seguro, nasceu de uma ideia de se fazer uma espécie de DIREITO DE RESPOSTA aos meketrefes da região, que usam e abusam do direito de Liberdade da Imprensa, para disseminar inverdades e ou notícias denegrintes sobre nossa cidade.
Miro do Topatudo, um dos poucos valentes com a coragem de peitar esses verdadeiros facínoras, me fez um convite para ser uma espécie de comentarista do programa. Coisa até necessária para que ele pudesse tomar um fôlego e respirar um pouco, visto ser ele um entusiasmado em dar as respostas merecidas para as "versões" contadas para o público ouvinte da rádio Palanque. Pois minha função nada mais é que falar um pouco sobre tudo isso que está ai, e que eu não concorde também, é claro !
Apesar de ter uma voz de Paulistano do Bexiga, acredito que as pessoas me entendem. Mas o importante é que as pessoas que me reconhecem pela voz, acabam comentando algo sobre o que foi falado no programa. Não raras vezes ouço durante o trajeto Bairro Centro, ou vice versa, que costumo fazer usando o tal "transporte alternativo", pessoas dizendo que "realmente o pinto peçonhento está passando dos limites com as mentiras". E não é somente ele, pois tem outros "loucutores" que falam muita besteira só pra fazer o povo acreditar que a atual administração é um zero a esquerda. Ora essa...como pode ser se todos que circulam pela cidade percebem que estamos em obras, e em muitos lugares ao mesmo tempo ? E que não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo ?
O programa tem agradado a muita gente. E, embora seja levado ao ar por uma emissora modesta, e com poucos recursos tecnológicos, - trata-se de uma rádio Comunitária - já está fazendo a diferença nos ouvidos das pessoas que nos ouvem. E isso é importante, pois a mentira não pode prevalecer para sempre. Principalmente entre as pessoas mais humildes, e que são exploradas eleitoralmente por esse bando que parece ter partes com o Capiroto, também conhecido pela alcunha de Cramulhão, o popular coisa ruim.
Vamulah !!!
Mané Fenandes