12/03/2011

Quem é Pietro Paolo Barrai ?



Desde o princípio da história, Porto Seguro sempre foi visitado por todo tipo de pessoas. 
Muitas vieram,viram as belezas naturais e não mais voltaram. 
Outras, entretanto, chegaram e não mais arredaram pé destas terras que viu o Brasil nascer. Aqui criaram vínculos permanentes com os povos do local e passaram a trabalhar e investir seu tempo e sua riqueza para tornar-se um quase filho da terra também. 
Mas, entre os visitantes, sempre tem aqueles que vislumbram alguma fórmula de ganhar dinheiro sem muito esfôrço e sem nenhum investimento próprio.
 Este parece ser o caso deste cidadão italiano, chamado Pietro Paolo Barrai, que aqui chegou e logo percebeu que, com alguma boa conversa com alguns patrícios que aqui vivem e trabalham, poderia "fazer a América" a custa de explorar o trabalho alheio. 
O método é simples: insinuar que tem grande conhecimento em matéria de Informática na área de SITES e BLOGS e propor uma parceria para divulgar um trabalho já consolidado, na área de Construções, de Hotelaria e de Lazer.
A vítima escolhida foi o Empresário Luigi Rotunno, que é Diretor executivo da IMOPLANET, empresa internacional, e que está desenvolvendo um importante trabalho nesta cidade. Principalmente nas praias do litoral Norte, local conhecido como Ponta do Mutá.
Em principio, Barrai mostrou-se eficiente ao criar um SITE para divulgar o trabalho da Imoplanet na Itália.
Porém em pouco tempo começou a achacar o Empresário, com pedidos de dinheiro e parcerias descabidas. Diante da recusa óbvia, passou a ameaçar o empresário e criar BLOGS e SITES na Itália, tentando sugerir que Sr Luigi e as suas empresas, são coligados a grupos mafiosos, criados para lavagem de dinheiro em empreendimentos imobiliários no Brasil.
A Polícia de Porto Seguro já está no encalço do Blogueiro para descobrir a verdade sobre sua real situação no Brasil.
Ele é um turista, apenas ? Ou tem algum visto que o permite trabalhar no Brasil ? E neste caso, trabalha para quem?
A Doutora Delegada Eliana Teles Barbosa, é uma profunda conhecedora  de Porto Seguro e da Costa do Descobrimento,  onde investiga  e soluciona há anos, casos complexos de estelionato.  E  já está preparando um inquérito policial para esclarecer este e outros fatos ligados a esse cidadão misterioso.