19/05/2014

INVEJA MATA SIM !!!




Ouvindo o programa da Rádio Palanque, comandado por Ubaldino Junior e seu fiel Rato Escudeiro - Gabirú, fico sabendo que a Prefeita de Porto Seguro "recebeu" a bagatela de TREZENTOS E SESSENTA MILHÕES de Reais em menos de dezessete meses de Governo. 

Não tenho a menor ideia de que tamanho seria essa pilha de dinheiro, e se ela cobriria todas as despesas que tem um Município deste tamanho. Mas uma coisa ficou evidente na fala PERDIGOTANTE de Uba e de seu Fiel: CAUSA INVEJA A QUALQUER DERROTADO PELAS URNAS.

Em seguida fiquei pensando em como Uba está sendo mal assessorado politicamente. Sabendo da enorme vontade de introduzir um membro de sua "famiglia" na administração, por qual motivo não busca uma assessoria politica melhor que o desgastado Humorista Fernando Freire para ajuda-lo no intento ? 

Cáspita, só eu conheço ( de ouvir falar ) um magote deles bem mais apetrechados que o tal Rato Escudeiro ( Gabirú é sinônimo de Rato. Quem o apelidou não sei e nem me interesso em saber ). Alguns até sabem escrever direitinho. Se sabem pensar corretamente em Estratégias Políticas já é outro departamento que analisaria, mas acho que não fariam tão feio quanto o atual.
Alguns estão vivendo de TODYNHO por falta de capacidade que não seja a de chantagear as autoridades. Outros vivem mesmo é de MERCENARISMO. Vendem textos sob medida conforme as necessidades básicas da despensa da casa. Mas cada um com seu cada qual, como se costuma dizer por estas bandas. 

O que eu sei é que UBALDINO JUNIOR - O Defenestrado da vida pública - está ficando cada dia mais desacreditado em matéria de malandragem popularesca. As falas dele ainda podem fazer algum efeito entre os cegos. Principalmente aqueles cegos que não acreditam em seus próprios olhos e preferem ser conduzidos pelo berrante de seu dono. Mas dificilmente ele poderá realizar o sonho de voltar botar as mãos nessas quantias que parecem povoar os sonhos de quaisquer politico picareta deste país.