29/06/2012

O sonho acabou.


Caros amigos, é lamentável ter que reconhecer a derrota 
antes mesmo de ter iniciado a luta.





Durante algum tempo quatro pessoas se reuniram para trocar ideias sobre assuntos políticos e sobre "tudo isso que está ai". 

O inicio foi um papo informal numa barraca de praia, numa tarde ensolarada, falando sobretudo o que essa juventude, linda como nunca fomos em nossa época, pode esperar do futuro num mundo como o de hoje.

Logo perceberam que "o mundo" é muito longe e que o ideal é que se pudesse modificar pelo menos este pequeno pedaço dele. 

Acostumados a sonhar desde a "Revolução Estudantil de 68" com um mundo melhor, descobriram que muitos jovens daquele tempo fizeram a diferença em muitos lugares.
Alguns perderam a vida, outros enveredaram pelo caminho "libertário" das drogas, poucos fundaram sociedades alternativas que não evoluíram, mas, de algum modo, o mundo nunca mais foi o mesmo desde então.

Por que não tentar dar continuidade aos sonhos e mudar alguma coisa aqui mesmo?
Não demorou para que a conversa mudasse para a política e suas mazelas, e a possibilidade de se fazer algo novo em matéria de lançar UM CANDIDATO A PREFEITO EM PORTO SEGURO, com pontos e programa bem específico.

A facilidade que a Internet proporciona para se fazer reuniões é incrível. Se tivéssemos isso nos anos setenta não teriam morrido tantos e nem tantos teriam se tornado os políticos que hoje nos governam.

Mãos e cérebros à obra, em pouco tempo surgiu a ideia que poderia ter feito uma grande diferença na forma de gerenciar este município que viu o Brasil nascer.

Como toda a ideia revolucionária tem que ser simples, esta também seria o ovo de Colombo : Dez princípios básicos, resguardados os artigos da lei maior que é a Constituição Brasileira Atual, um candidato se lançaria à luta, liderando um pequeno contingente semelhante ao hilário Exército de Brancaleone.

Bastava encontrar alguns apoiadores, um pequeno partido para garantir a inscrição do candidato, e partir para a luta, seguindo todos os trâmites que as leis eleitorais exigem.

Cumpridas todas as etapas, era só mandar para gráfica o material de campanha e pronto.
Mas, ó roedores de corda !!! O Dono do partido que daria a sustentação ao sonho, resolveu que aderir aos candidatos já ungidos, seria mais seguro e LUCRATIVO em curto prazo. Para ele, é claro !!! Não o condenamos por isso. Trata-se de um jovem e inexperiente em matéria de sonhos.

Portanto, é com muita tristeza que os quatro sonhadores, vêm a público reconhecer esta derrota. Não a deles que ousaram ao menos sonhar, mas a derrota para um sistema que está com os dias contados.

E que vença o menos pior dos grupos que PARECEM lutar entre si, para abocanhar este lucrativo cargo que é gerenciar a Prefeitura de Porto Seguro.

Com isto, eu, autodenominado MANUEL FERNANDES, encerro minha participação política – se é que algum dia tive alguma - neste BLOG, e nos comentários que fiz durante algum tempo, nos BLOGS alheios.

Doravante passarei a cuidar apenas e tão somente da minha vida, dos meus interesses e dos interesses da minha família.

At. Giovanni De Vita