10/03/2012

Minha pergunta que não quero calar: 

AS MANSÕES E OS CONDOMÍNIOS DO ARRAIAL PODEM CONTINUAR IMPEDINDO ACESSO AO MAR PELOS MORADORES DO LADO DIREITO DA ESTRADA DA BALSA ? 

Além do mais, elas estão nos conformes com o tal terreno de Marinha ???
O grande argumento do Dr. Juiz para a derrubada é que as barracas estão impedindo a vista de quem passa pela Orla. Além de impedirem livremente o acesso dos banhistas ao mar.
Eu ouvi isso numa palestra pública oferecida pelo Hotel Solar do Imperador, e foi dito diante de uma atônita plateia onde até mesmo o Prefeito estava presente.
Um dos poucos a se manifestar com alguma pergunta foi o dono da Barraca Barramares.
Como resposta recebeu uma ironia nada sutil, onde empreendedor recebeu o epiteto de "barraqueiro". Ou seja, aquele que enche a cara na rua e bate na mulher ao chegar em casa.
Diga-se de passagem que, na palestra, o tal Juiz se orgulhou muito por ter deixado milhares de pessoas sem emprego, formal ou não, na Orla de Salvador.  Isso tudo em nome da lei.
Mas, temos leis que deveriam prender assassinos, traficantes, estelionatários e demais gentes finas destepaiz...
Entretanto encontramos nas cadeias apenas ladrões de galinhas e outros miseráveis que não tiveram a sorte de contar com dinheiro suficiente para contratar bons advogados.
Isso tudo é apenas um desabafo inútil, eu sei. Mas pelo menos não deixo de fazer uma pergunta que está me incomodando desde a tal palestra pública.