Professora é agredida após pedir para aluno desligar celular em SP
Ela foi parar no hospital depois de ser chutada, cair e bater a cabeça.
Estudante foi suspenso na escola e poderá ser punido.
Uma professora foi parar no hospital em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, após ser chutada por um aluno da 7ª série do ensino fundamental da Escola Estadual Euryclides de Jesus Zerbini nesta segunda-feira (19). Ela havia pedido para o estudante desligar o celular. Após a agressão, a professora caiu e bateu a cabeça.
O celular do aluno já havia tocado quatro vezes quando a professora de 54 anos pediu que ele desligasse o aparelho. Como resposta, o adolescente de 14 anos a chutou. Na queda, ela teve lesões na cabeça e ferimentos em um dos joelhos. Ela foi levada para um hospital, onde foi medicada e liberada.
O caso foi registrado pela polícia como ato infracional, por envolver um adolescente. O Ministério Público vai pedir que o jovem compareça com um responsável em juízo para ser ouvido. A professora também prestará depoimento.
Apenas depois disso será decidido se o jovem irá cumprir uma medida socioeducativa ou será encaminhado para a Fundação Casa. A Secretaria de Estado da Educação disse que a escola prestou todo o atendimento necessário à professora. O aluno foi suspenso por três dias e receberá acompanhamento pedagógico.
O tadinho receberá atendimento pedagógico, passarão a mão na cabecinha ( oca ) dele e não se fala mais nisso.
Se a Professora reagisse a altura e desse uns bons tapas da orelha desse delinquente, certamente seria presa, execrada em praça pública pela mídia cidadã e perderia o cargo inútil que ela tem.